Neutralidade | CGI.br

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Ouvidoria e Recursos

Autor: Saymon Rhuano Dias de Andrade Setor: Setor Empresarial Estado: MINAS GERAIS Tópico: Definições técnicas e de termos relevantes ao Marco Civil da Internet

O nosso modelo de gestão multissetorial da internet
é um exemplo em todo mundo, e somos capitães da NetMundial
que ajudará na transição do IANA para o ICANN.

Mas como nem tudo é perfeito, precisamos de um canal para que
nossos usuários possam reclamar, elogiar, tirarem dúvidas e sugerir.

Os canais de atendimento do NIC.br ainda são muito fracos, pois na
maior parte das vezes você obtém respostas prontas, e questionamentos
mais aprofundados ou não são respondidos e ignorados ou se obtém
uma resposta totalmente diferente do que se perguntou.

Falta um pouco mais de treinamento para alguns atendentes e
falta um atendimento mais rápido para o CGI.br. Eu por exemplo estou aguardando
há um atendimento que fará meses que não foi respondido.

É direito do usuário contestar gastos, sugerir resoluções, obter orientações
mais concretas, e ter mais transparência nas atividades, principalmente do NIC.br.

Enquanto o CGI.br obtém de forma bem transparente todas as suas decisões e
atividades, o NIC.br não demonstra tanta clareza, por ser uma associação
de direito privado talvez se considere isento de prestar informações a população
e se reserve somente aos seus associados.

Mas não concordo com isso, pois somos nós que mantemos o NIC.br e o CGI.br,
o capital e o patrimônio do NIC.br veio de todos nós proprietários de domínios,
e porque não nos convidar para participar também?

Os mesmos que nos abrem as portas do CGI.br são os mesmos que nos fecham
as portas do NIC.br? Vamos Refletir!