As contribuições são de responsabilidade de cada autor e o CGI.br não se compromete com seu teor.
Ouvidoria e Recursos
O nosso modelo de gestão multissetorial da internet
é um exemplo em todo mundo, e somos capitães da NetMundial
que ajudará na transição do IANA para o ICANN.
Mas como nem tudo é perfeito, precisamos de um canal para que
nossos usuários possam reclamar, elogiar, tirarem dúvidas e sugerir.
Os canais de atendimento do NIC.br ainda são muito fracos, pois na
maior parte das vezes você obtém respostas prontas, e questionamentos
mais aprofundados ou não são respondidos e ignorados ou se obtém
uma resposta totalmente diferente do que se perguntou.
Falta um pouco mais de treinamento para alguns atendentes e
falta um atendimento mais rápido para o CGI.br. Eu por exemplo estou aguardando
há um atendimento que fará meses que não foi respondido.
É direito do usuário contestar gastos, sugerir resoluções, obter orientações
mais concretas, e ter mais transparência nas atividades, principalmente do NIC.br.
Enquanto o CGI.br obtém de forma bem transparente todas as suas decisões e
atividades, o NIC.br não demonstra tanta clareza, por ser uma associação
de direito privado talvez se considere isento de prestar informações a população
e se reserve somente aos seus associados.
Mas não concordo com isso, pois somos nós que mantemos o NIC.br e o CGI.br,
o capital e o patrimônio do NIC.br veio de todos nós proprietários de domínios,
e porque não nos convidar para participar também?
Os mesmos que nos abrem as portas do CGI.br são os mesmos que nos fecham
as portas do NIC.br? Vamos Refletir!