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Segredo não se conta?

Autor: Saymon Rhuano Dias de Andrade Setor: Setor Empresarial Estado: MINAS GERAIS Tópico: Proteção aos Registros, aos Dados Pessoais e às Comunicações Privadas

Já pensou em fazer compras na internet, e que tal aproveitar
aquela oferta de produtos eletrônicos em uma loja de uma grande rede de varejo
e de repente no outro dia você receber milhares e milhares de emails de empresas
onde você nunca comprou nenhum tipo de produto ou serviço.

Isto vive acontecendo comigo. Depois de ter comprado um produto eletrônico,
agora recebo emails de petshops, sexshops, empresas áreas, perfumes,
roupas, produtos esportivos e até mesmo de venda de cuecas eróticas.

Mas o que aconteceu? Simplesmente a empresa contratada pela loja
para efetuar meu cadastro, possui diversas empresas como clientes,
e nem adianta bloquear um email dela. A empresa deve possuir cerca
de 500 domínios que vão do .br ao .info!

É preciso que o Marco Civil deixe bem claro que isso não pode acontecer,
e que os dados dos clientes não podem ser utilizados por outras empresas
sem a devida permissão do mesmo.

E como combater isto? Que tal o site AntiSpam.br do NIC.br criar um sistema
similar ao do site reclameaqui.com.br, deixando bem claro que a reclamação é de total
responsabilidade de quem irá efetuá-la.

Assim empresas que contratam este tipo de serviço passarão por vergonha pública
e nunca mais farão o mesmo. Afinal uma marca que não respeita o cliente, não deve ser prestigiada.